Meu site não vende o que fazer?

Como fazer o site vender em 5 dicas
Como fazer o site vender
19 de abril de 2017
Qual o preco para criar site
Qual o preço médio para criação de sites
19 de abril de 2017
Meu site não vende o que fazer

Dicas básicas, mas essenciais para todo site

Muitas empresas apenas fazem o seu site e colocam em algum provedor. Isso é suficiente? NÃO. Então, o meu site não vende, o que fazer? O seu site precisa ser achado pelo seus clientes, e para que isso aconteça ele deve aparecer nos primeiros resultados das buscas.

MAS QUE BUSCAS SÃO ESSAS? Essas buscas são feitas no google, que é a fonte de buscas de 96% dos internautas. Para isso acontecer você deve definir estratégias de marketing digital, de SEO (Search Engine Optimization), de configuração do seu site, para que ele carregue rápido e seja responsivo (aparecer bem em smarthphones e tablets).

 

Como fazer seu site vender

A estratégia mais barata é a de SEO, onde você identifica as palavras-chave que são usadas no google, Bing e Yahoo por seus clientes, e usar nas páginas do seu site, de forma coerente que os robôs de busca possam analisar, identificar e posicionar seu site de maneira que ele possa resolver as buscas solicitadas.

Outra estratégia é a de aparecer em mapas e buscas locais. Os clientes procuram por um produto e ele pode estar na sua loja, no bairro em que ele mora e você tem o seu comércio. A internet pode encurtar distâncias e trazê-lo para você. Para fazer isso, acesse o Google Meu Negócio, Yahoo! Local e Bing Place para empresas e faça a configuração. No resultado da busca você pode colocar várias informações, como o nome da empresa, o mapa de localização, imagens, vídeos, descrição de produtos e serviços, telefones, horário de atendimento, formas de pagamentos, entre outros.

O que o Google mais gosta é que você tenha conteúdos produzidos em outros sites e que esses sites apontem para o seu (backlinks). Isso é visto como muito positivo e faz com que seu site fique melhor posicionado. Se seu site aparece na primeira página e nos primeiros resultados do Google na busca orgânica, certamente o seu site passará a ter relevância e venderá mais. Produza bons conteúdos e publique-os em outros sites.

Nas mídias sociais você deve ter uma atenção especial. Publique seus conteúdos, serviços e produtos em redes onde os usuários passam a maior parte do tempo, não coloque apenas anúncios, pois isso é chato, coloque conteúdos, ofertas e tudo que pode ser relacionado com seu público alvo gerando links para o seu site, curtidas e compartilhamentos, proporcionando interesse de outras pessoas e mais tráfego para seu site.

Meu site não vendeDe forma adequada, produza conteúdos para Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube, Instagran, Google+. Além disso participe de comunidades onde os membros compartilhem informações entre si sobre sites, artigos ou notícias que eles gostam ou não.

Produza vídeos. Atualmente produção de vídeos e compartilhamento dele nas mídias sociais e no site tem gerado muito mais vendas que textos ou anúncios de ofertas. Crie um canal e produza vídeos como se produz conteúdos: apresentando soluções e novidades.

Outra maneira de se relacionar com o seu cliente é através do email marketing. Mas nada de comprar listas de empresas especializadas nesse ramo, pois elas vendem listas que não pertencem a elas e não são especialistas em gerar relacionamento com o seu cliente. Na maioria das vezes, as pessoas que estão nessas listas não autorizaram você a enviar emails para elas. Isso é SPAM  e seu site pode ser punido e banido dos resultados de pesquisa.

A forma correta de fazer email marketing é criar bons conteúdos e entregar algo gratuitamente para o cliente em troca do seu email através de um formulário preenchido espontamenteamente. Isso sim vai gerar um relacionamento consistente, duradouro e lucrativo para ambas as partes.

Para os caso de haver investimento em anúncios, invista em links patrocinados. Esses links aparecem na tela dos usuários ao fazerem pesquisas no Google, no Bing, no Yahoo ou nas páginas dos usuários do facebook.

Eles são pagos de diversas formas: pelo custo por clique (CPC) onde se paga apenas quando o usuário clica no seu anúncio e o custo por mil visualizações (CPM) onde a cada mil visualizações você paga um valor. Esses são os mais usados. Ainda existem o pagamento por ação (PPA) ou o custo por aquisição (CPA). Esses links patrocinados podem ser adquiridos no Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads e nos grandes portais, como Terra, UOL e Globo.

Caso utilize esse tipo de investimento, é necessário medir o retorno constantemente para ver se está valendo à pena.

Por último, há a estratégia do marketing físico, aplicado por meio dos seus impressos. Deve-se imprimir o nome do site corretamente em artigos de papelaria, cartões, informativos impressos e panfletos. Invista também em revistas e periódicos estritamente direcionados ao seu público alvo, destacando o nome do seu site nos anúncios ou em matérias publicadas sobre o seu negócio ou que você seja colunista.

É certo que não esgotamos as possibilidades neste texto, mas os itens abordados aqui ajudarão a melhorar a visibilidade do seu negócio. O Segredo para o seu site vender mais está no Marketing Digital e nas estratégias ligadas ao conteúdo publicado no seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp