Investir em marketing de conteúdo funciona?

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Sim, a resposta é SIM! Investir em marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para o seu negócio. Mas não estamos falando de quantidade, e sim de qualidade. Conteúdo com qualidade vai fazer o usuário acessar e ler o seu post, e inlcusive, indicar e compartilhar. Se o seu conteúdo resolver o problema de algum usuário ou cliente, BINGO! Você tem um conteúdo de qualidade.

Não seja superficial nos seus textos, apenas para ter um conteúdo pensando que vai aparecer no google. Crie conteúdos para pessoas, para empresas, para o mercado, conteúdo que resolva problemas ou que dê dicas para a solução.

Se você quer ter resultado, invista em marketing de conteúdo. Veja os números que vão fazer você investir agora.

O brasileiro e a internet

  • 97% das buscas no Brasil são feitas no Google;
  • 33% dos cliques recebem são para o primeiro resultado do Google, sendo que o décimo colocado recebe apenas 2,4%;
  • O Youtube tem uma audiência de 60 milhões mensal, ou seja, quase um terço dos brasileiros;
  • 89% dos brasileiros estão no Facebook e passam, em média, 8 horas por mês conectados, segundo pesquisas da comScore e eMarketer;
  • 74% dos brasileiros pesquisam na internet antes de efetuar qualquer compra;
  • 73% dos brasileiros usam a internet assistindo a televisão;
  • O brasileiro maior de 16 anos passa 3 horas e 40 minuto por dia na internet;
  • A empresa que mantém um blog recebe 55% a mais de visitantes;
  • O marketing de conteúdo é mais barato que o tradicional 62%, e gera o triplo de leads;
  • 72% dos marqueteiros acreditam que o marketing de conteúdo é mais eficaz que anúncios em revistas, segundo o DemandMetric;
  • 62% das empresas terceirizam a produção do seu marketing de conteúdo;
  • 90% dos consumidores conhecem um produto no computador da empresa que trabalha e conclui a compra no seu celular na volta para casa;
  • 46% das pessoas dão credibilidade a uma empresa pelo design do site;

O marketing tradicional está enfraquecendo

  • A audiência média da Globo entre 2004 e 2014 caiu 38% na grande São Paulo. O SBT perdeu 33%;
  • A TV paga e os canais regionais estão em sentindo contrário, crescendo 260%;
  • O telemarketing deixa de atingir 540.000 números de telefones que estão cadastrados no Procon para não receber esse tipo de chamada;
  • O AdBlock tem 40 milhões de downloads. Com ele podemos navegar na internet sem ver anúncios.

Estão aí alguns números do que significa o Marketing de Conteúdo atualmente. E você, vai começar a produzir conteúdo para o seu site e aparecer bem nos resultados do Google e acompanhar o crescimento de muitas empresas que investem nisso, ou vai manter o seu site do jeito que está? O seu público espera por isso, ele quer isso, e é isso o que você deve fazer.

 

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