13 erros das empresas no instagram

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erros no instagram

A cada dia que passa as pessoas estão acessando mais as redes sociais pelo celular e o Instagram foi feito basicamente para isso. É uma mídia simples de usar e está sendo usada cada vez mais para o comércio. Mas existem 13 erros no instagram que devem ser evitados.

Aprenda a usar o Instagram para negócios:

– Você descobrirá os principais erros que as pequenas empresas cometem ao usar o Instagram para atrair novos clientes;

– Além de saber onde está errando, também aprenderá novas estratégias passo-a-passo para corrigir cada erro;

– Aprenderá métodos para atrair seguidores e também terá clareza sobre como transformar fãs em clientes:

1º SÓ FALAR DO SEU PRODUTO

Não use o Instagram da empresa apenas para comunicar quão bom é o seu produto.

Antes de querer vender algo, gere valor para sua audiência, assim você terá seguidores fiéis e clientes recorrentes.

2º COLOCAR AS HASHTAGS NO LUGAR ERRADO

Colocá-las na legenda que descreve a publicação polui o texto. O ideal é fazer um comentário na própria publicação com as hashtags pois tem o mesmo efeito e deixa o texto limpo.

#essaeadica.

3º CORRER DE OLHOS VENDADOS

Se você não analisa o resultado das suas ações não saberá o que fazer para melhorar. Todos os meses analise os 10 conteúdos que tiveram maior engajamento (visualização + comentários + curtidas) e ajuste sua estratégia. Muitos clientes da agência ficam surpresos quando recebem o relatório e descobrem que o conteúdo que eles menos gostaram foi Top 1. Não discuta com os números, entenda-os e melhore.

4º  BIO POBRE

Bio é a descrição do seu perfil e muitas empresas escrevem qualquer coisa apenas para ter algo ou pior, não colocam nada. Esta é a primeira impressão que as pessoas terão do seu perfil, por isso capriche, a primeira frase precisa instigar a pessoa a querer saber mais e use emojis para chamar a atenção.

Quebre as linhas para organizar o texto e faça uma chamada para ação para o telefone e para a página de venda do produto.

5º COPIAR E COLAR

Dar “print” nas artes de outros perfis e colocar no seu é prático, mas não cria uma identidade com o público.

6º CONTEÚDO SEM ESTRATÉGIA

Dar dicas aleatórias fará você ter muitos amigos, mas as empresas vivem de vendas, todo conteúdo deve ser parte de uma estratégia a longo prazo para fazer os seguidores avançarem na intenção de compra.

7º DEIXAR NO VÁCUO

Rede social é feita de relacionamento, as pessoas comentam e esperam receber uma resposta. E se não esperam e receberem uma resposta ficarão muito agradecidas.

Tem empresas que dizem: “se eles quiserem comprar que me liguem no telefone”. As pessoas que estão na internet gostam de internet, então adapte-se e ganhe a admiração do seu público.

8º NÃO MOSTRAR OS BASTIDORES

As pessoas gostam de saber como o produto é feito, como é o ambiente na sua empresa e outras coisas que vocês fazem.

Mostrar o que acontece no dia a dia deixa seu perfil mais humano e as pessoas se sentem “de casa”, que é a mesma estratégia usada pelo Vídeo Show e outros programas que visitam a casa do artista.

9º NÃO TER UMA CONTA COMERCIAL

Muitas empresas ainda estão usando uma conta de perfil pessoal e estão perdendo clientes por deixar de usar recursos exclusivos para perfis comerciais como o botão de contato.

10º  DEIXAR PONTO SEM NÓ

Existe uma máxima na internet que se você quer que o usuário faça algo, diga isso a ele mesmo que pareça óbvio! Sempre deve ter uma chamada para ação indicando o que o usuário tem que fazer. Por exemplo: “se gostou curta a foto, comente, compartilhe com outros” ou “entre em contato pelo telefone XXXX-XXXX” ou ainda “acesse o site www.abc.com para comprar”.

Nunca deixe ponto sem nó, diga o que você quer que o usuário faça e você verá uma explosão de crescimento.

11º  NÃO GOSTAR DE VÍDEO

Postar apenas artes bonitas é frio e não gera uma forte conexão com o público, pessoas gostam de pessoas, então deixe a vergonha de lado e gere conteúdo para a audiência através de vídeo, outra vantagem é que o vídeo tem um alcance maior que as fotos.

12º USAR HASHTAGS GENÉRICAS

Hashtags são palvras-chave antecedidas pela # que viram links dentro da plataforma e serve para que sua publicação seja encontrada por outras pessoas.

Usar hashtags genéricas como #love #like #instagood #coaching atrairá muitos seguidores que não são o seu público alvo e isso é um grande problema. Já tivemos clientes aqui na agência que chegaram com dezenas de milhares de seguidores no perfil perguntando como transformá-los em clientes. Simplesmente não dá porque não são seu público alvo, por isso é importante começar certo.

13º  ARTES SEM QUALIDADE

O problema é que uma imagem feita por amador transmite a mensagem que seu negócio é amador.

 

O estúdio LucMarc analisa e qualifica seus conteúdos e público. Faça um contato AGORA que analisaremos a situação da sua empresa nas mídias sociais.

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